quinta-feira, 16 de abril de 2009

Urgência/emergência

Última quarta-feira amanheci com dores lombares, infelizmente, a idade começa a dar seus prmeiros sinais.....

Então fui ao médico, logo perguntando da possibilidade de "bater um ultrasson" BOBINHO QUE SOU!!! ESTAMOS NO BRASIL!, no hospital do plano!! Fato é que além de não ter sido atendido em meu pleito, ainda ganhei dois leves socos na área lombar, e como não gritei, pulei, nem saí correndo com a porta afora..... o cidadão apenas mandou aplicar-me um injetável, que em meia hora estaria feliz e satizfeito.

Fato é que às 21:00h fui a um hospital particular (não o do plano), onde uma linda médica, morena de olhos claros e cabelos cacheados :)))))) me apaupou apenas um pouquinho de nada, mas quase nada mesmo :(((((, me receitando um relaxante muscular :(((((, que decepção..., inconformado fui à farmácia e estou agora me drogando, triste e deprimido, com o pouco empenho daquela profissional em me examinar por horas, se necessário...

Minha viatura

Como tantas outras almas, muitas vezes utilizo a "net" para colher/coletar informações sobre assuntos diversos. Assim, decidi colaborar com aqueles que bravamente decidem ter um carro velho, mas bacana, compartilhando minhas alegrias e tristezas de tal aventura.


No caso, tenho uma blazer 99/99 turbo diesel, que em algum momento perdido no passado, veio de São Paulo para Mangueira City.

Primeiras impressões: é um veículo bem divertido de guiar, pois até que tem mais estabilidade do que outras picapes que já andei. Por outro lado, é um carrinho algo chato (até mesmo pelo motor 2.5) para sair, tendo desempenho equivalente a algo entre um palio 1.0 e 1.4.

As peças têm custo razoável, para um carro diesel, até agora tive que trocar/fazer serviço em alguns itens, mas, a meu ver, ainda terei um razoável custo/benefício, especialmente em função do imposto reduzido, em relação a veículo similar de ano 2005 ou mais novo, visto o absurdo cobrado em nome da arrecadação pública.

Continuarei em breve.