quinta-feira, 19 de março de 2009

Vai faltar índio

Ainda peguei o assunto por alto, mas salvo engano foi dado aos índios roraimenses o direito de terem o próprio Estado Indionense, não que considere errado, está posto em nosso contrato social brasileiro, que alguns chamam de Constituição da República....., o pleno dever do Estado Brasileiro em defender os índios e sua cultura, mas precisava doar terra suficiente para montar o Estado Palestino???? E ainda com a história de que os cidadão indigenas terão que pedir permissões ao Estado para usufruirem dos recursos naturais???? BOBAGEM

O Estado brasileiro tem-se mostrado pródigo em demonstrar sua capacidade de alto-ingerencia sistemática, imaginem, se puderem, manter fiscalização sobre algo que os nativos passaram a considerar "deles", o que antes era "dado a nós", não sei quais desdobramentos deste feito de nosso Supremo, mas entendo que abriu-se uma porta muito maior do que o Estado pode controlar.

E detalhe, meus pacientes leitores, os produtores de arroz terão de sair!!!!! Abandonar as plantações de um produto inútil, que não tem importância social para eles ou para a população amazônica!!!!

Valeu!!! mais aumento no já alto custo da alimentação na Amazônia.....

Nenhum comentário: